Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Genny

Camiões de lixo

 

"Um dia apanhei um táxi para ir para o aeroporto. Estávamos a circular na faixa certa quando, de repente, um carro preto saiu do estacionamento à nossa frente. O motorista do táxi travou de repente, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou.

Estupefacto, eu perguntei:

- Como é que o senhor conseguiu aguentar sem gritar? Esse gajo quase que espatifa o seu carro e nos manda para o hospital!...

Então o motorista do táxi ensinou-me o que eu chamo "A Lei do Camião de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como camiões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e desapontamentos. À medida que as suas pilhas de lixo crescem  precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente.

Não tome isso a sério como se fosse para si. Apenas sorria, acene, queira-lhes bem e vá em frente. Não apanhe o lixo delas para espalhar sobre outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas. O importante é que não deixe que essas pessoas descarreguem os seus camiões de lixo em si e lhe estraguem o seu dia.

A vida é muito curta para levar essas coisas a sério. Bem basta o que não podemos evitar. Assim, ame as pessoas que o tratem bem.

A vida é 10% do que você faz dela e 90% da maneira como você a recebe!" - O A.P. 

 

 

10 comentários

Comentar post