Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Genny

blog action day

 

Há milhões de anos que a Terra existe com as letras todas, isto é, com a natureza vegetal e animal. Se existe é porque é necessário. O que se torna lamentável é que, neste momento, tenhamos que chegar ao ponto de andar a buzinar vezes sem conta que a Terra precisa de ajuda. E porquê?? Porque a ganância do Homem tornou-se mais forte que o bom senso.

Mas as buzinadelas não caiem todas em sacos rotos, daí o aumento de material reciclado e de outras alternativas que devagarinho vão surgindo. Interessa saber se ainda vamos a tempo. Tenho para mim que para muitas coisas já não vai haver recuperação possível.

A minha contribuição para um bom ambiente passa por:

- ando de transportes públicos a maior parte do tempo;

- tomamos banho de duche;

- fecho a torneira quando lavo os dentes;

- habituei-me a colocar o lixo respectivo nos ecopontos;

- não deixo luzes acesas nem em casa nem no trabalho; uma das vantagens que tenho em ambos os locais é que são casas com bastantes janelas e por vezes nem necessitamos de acender as luzes;

- no serviço aproveitamos o verso das folhas para bloco de notas;

Sempre tive o hábito de fazer piqueniques com a minha família. Se o dia está lindo, porque não o aproveitamos melhor? Toca a meter o almoço no cesto e bora lá procurar um parque de merendas, mas o lixo que fazemos sempre veio numa saca para o colocar num contentor. Vai contra os meus princípios deitar lixo para o chão.

Eu sou uma gota de água no meio de todo este processo, mas muitas gotas água formam um oceano. Se todos contribuirmos um pouco as nossas crianças poderão viver num mundo melhor.

 

 

6 comentários

Comentar post