Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Genny

lembram-se disto?

 

Lembram-se de jogar à macaca? Pois é amigos ontem à noite desci à minha infância. Agora onde moro, as minhas vizinhas são da minha idade e eu já as conhecia da minha infância. Uma delas tem uma filha da idade da minha Tesouro e andam sempre a brincar, como já vos disse no post anterior. A rua onde vivemos é muito sossegada, não passam muitos carros e elas andam a brincar na rua. Vai daí toca a desenhar a macaca na estrada. Passado um bocado ouço a minha filhota a chamar-me.

- Mãe anda jogar à macaca connosco, as vizinhas também jogam.

Primeiro foi a admiração depois também aderi à brincadeira. Digo-vos que passei um bocado bem divertido. Era ver quem acertava nos respectivos quadrados, era mudar de pedra porque aquela não prestava, era fazer alguma batotice e claro lá vinha a galhofada .

Vale a pena ser criança. Vale a pena, sempre que possível, demitirmo-nos deste estatuto de adulto para nos divertirmos mesmo, sem segundas intenções, sem pensar que alguém vai nos julgar só porque estamos a brincar. Aproveitem essas oportunidades sempre que elas vos batam à porta, quer seja os vossos filhos a pedirem para brincar, quer seja por iniciativa própria. Vale mesmo a pena!

 

 

PS: Claro está que hoje doiem-me as pernas e os pés. Ai a idade e os kilões a mais...

6 comentários

Comentar post